terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Farol de César


Meu caro amigo César,

Longe vai o tempo que te conheci no incontornável congresso da Chamusca. Ficou célebre o evento. Era um dourado caldeirão de novas ideias a fervilhar na febre dos amigos novos que se faziam a cada palavra. Análises politicas profundas na medida que a nossa inocência nos permitia e a agregação de sonhos pessoais e colectivos. No fim da safra ficou a demanda de 20 imperiais de cada vez para uma mesa de 9.

Desse tempo para cá ficou uma constante. O César Diogo era de Muge e ostentava com orgulho a origem. Não queria ser de mais lugar nenhum, não ambicionava ser deputado ou ministro. Simplesmente era de Muge e, pilar dessa condição, justificava, per si, a estadia. Um único desejo. Representar a sua terra.

O sufrágio das últimas autárquicas premiou a linha condutora da tua coerência e perseverança.

Ser Presidente da Junta de Freguesia de Muge é representar, defender e zelar com o mais nobre grau, o que sempre representaste. O teu povo. O Povo deMuge.

È por isso que és um Farol. Um Farol de esperança nos Homens que acreditam em sonhos e se mantêm impolutos da pequena política feita de engodos de cargos que pensam querer e que os fazem desviar da crença original.

Não será exagero o titulo do artigo. È tão adequado quanto o teu novo cargo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca me ri tanto caramba! César um farol?
Tenham pena de mim que morro a rir.
Coitados.

César Diogo disse...

Obrigado pelas tuas palavras meu caro amigo. São comoventes e incentivadoras como sempre.
A viagem ao passado é sempre de saludar, e esse atribulado Congresso nunca sairá das nossas memórias.
Um grande abraço
César

jpcasado disse...

Não se arranjar maneira de fazermos outro desses congressos?

Tenho saudades.

Parabens César.

Bem hajas Pedro

Pedro Miguel Gaspar disse...

Meu bom amigo Casado, tenho para mim que, em breve, teremos um novo congresso pela frente. Estamos mais crescidos, toleramos menos a privação do sono e as ressacas são mais longas....Mas o essencial do espirito e dos ideiais está intacto em cada um de nós.

So precisamos que alguem começe....

Um bem-haja para ti e Obrigado