segunda-feira, 13 de julho de 2015

O pequeno cantor português

Esperei ansioso para ver o noticiário das 8 . Queria ouvir ouvir os fervorosos elogios que os líderes europeus iam fazer ao PPM (pequeno-primeiro-ministro) Português. Desejava que fosse em várias línguas que o fizessem . Ao género do Euro-Festival da canção. Vinha o Alemão e saudava Portugal com uma litrosa na mão. 10 pontos para o pequeno cantor luso . Depois o Francês emocionado pela surpresa de tamanho gênio que descende dos outros dos Bidon Ville . Quase um filho adoptivo . 10 pontos da França. O Inglês!  Aí , o Inglês não se continha em lágrimas.  Exultava Portugal e o seu pequeno representante. Porque eles ingleses sim , eram o nosso mais antigo aliado. Esta malta não perde uma para colher uns louros . 10 Pontos . Até Malta votou .  Não se sabe bem porquê, mas deve ser por a malta aqui usar a palavra malta. 11 pontos ! Novo recorde do Festival . 

O jubilo não era fora de proporção. Afinal o pequeno-primeiro-ministro acabara de salvar o povo Grego e, por conseguinte, a Europa . Da sua genialidade havia brotado a ideia chave do acordo entre o Euro Grupo e a Grécia. 

Os minutos foram passando e nada . Pensei que isto seria obra dos malvados oposicionistas de esquerda ao regime esplendoroso do PPM. Malandros, já controlam os media. Afinal eu tinha lido pela manhã declarações do pequeno cantor que , de forma modesta, adequada e muito rigorosa declarou que "por acaso até fui eu a dar a ideia" . Bem, por acaso enfardei um bitoque ao almoço . Mas podia me ter encharcado numa caldeirada. Escolhas que ditam o fado da vida . Umas vezes ficamos com gases e outras temos mais sorte. 

Acabaram por não falar do pequeno cantor . Se calhar ele nem chegou a cantar pois não ?

Quem não passa num casting do La Feria para cantar na Revista à Portuguesa  é porque não tem voz nem para as festas de Santo Eustaquio das Matas. Quanto mais. 

Mais deprimente do que fazer mal é tentar passar a ilusão de que até se fez e muito bem .  




Sem comentários: